Com auxílio do Nuvid da SSPDS, homem suspeito de furtar fios é preso no Centro de Fortaleza

18 de setembro de 2022 - 12:00 # # # # # # # # #

Com auxílio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), um homem de 26 anos suspeito de furtar fios foi preso, na noite dessa sexta-feira (16). A captura, que ocorreu no bairro Centro, Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza, foi realizada por uma equipe da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF). Somente entre janeiro e agosto deste ano, cerca de sete mil metros de fios foram apreendidos durante ações das Forças de Segurança do Ceará.

Conforme os levantamentos policiais, os operadores do Nuvid flagraram um indivíduo furtando fios, em uma via pública da região. Após acionamento, equipes da GMF se deslocaram para o endereço indicado.

No local, o suspeito foi abordado e identificado como Paulo Wanderson Nascimento de Lima, que já possui passagens por roubo e furto. Com ele, vários fios de cobre e uma faca foram apreendidos dentro de uma sacola. Diante disso, ele foi conduzido para o 34º Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante mais uma vez por furto.

Balanço

No acumulado de janeiro a agosto de 2022, as Forças de Segurança do Ceará apreenderam cerca de sete mil metros de fios durante ações em todo o Estado. O balanço positivo se deve ao trabalho ostensivo realizado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), além dos trabalhos investigativos da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Os dados foram compilados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), instituição vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). As apreensões aconteceram em decorrência de furtos ou de receptação.