PMCE captura dois suspeitos e apreende colete balístico, uma espingarda e droga no Crato

30 de junho de 2022 - 14:21 # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou, nessa terça-feira (28), dois suspeitos e apreendeu um colete balístico, uma espingarda calibre .20 com munições e uma quantia em drogas. O fato aconteceu na cidade do Crato, Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Um adolescente e um homem foram conduzidos a uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde em desfavor do adolescente foi lavrado um ato infracional análogo a posse ilegal de arma de fogo; já o adulto foi autuado por uso de drogas.

Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) realizava o patrulhamento no bairro Seminário, quando avistou um adolescente, de 16 anos, em atitude suspeita. Durante a abordagem, o jovem colaborou com a equipe policial e levou os raianos até a casa de Antônio Ferreira da Silva, de 20 anos, onde o adolescente teria escondido uma arma de fogo e um colete balístico.

Em posse de Antônio Ferreira, mais conhecido como “Netinho”, foram apreendidas duas trouxinhas de maconha (1,1 gramas) e, ainda naquela residência, foi encontrado um colete balístico. Ainda durante as buscas, foi apontada a localização de uma espingarda calibre .20 municiada que também foi apreendida.

Diante dos fatos, o adolescente e o homem de 20 anos, com duas passagens por furto qualificado, uma por homicídio e outra por posse ilegal de arma de fogo, foram conduzidos à Delegacia Regional do Crato. O jovem foi autuado em um ato infracional análogo a posse ilegal de arma de fogo e Antônio Ferreira por uso de drogas. Os suspeitos se encontram à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas ainda pelo telefone (88) 3102-1285, da Delegacia Regional do Crato.

As denúncias podem ser feitas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.