PMCE captura cinco homens suspeitos de furtos e apreende carro, celulares e caixa de som

27 de junho de 2022 - 14:20 # # # # #

Cinco homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), todos suspeitos de participação em furtos. O grupo foi localizado no bairro Parque Dois Irmãos, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza, durante a noite de domingo (26). Com eles, a composição da PMCE recuperou celulares e apreendeu um veículo utilizado no crime.

Os policiais militares foram acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), sobre homens que estavam realizando furtos na região. No local, foram abordados Francisco Alison da Costa Silva (20), Francisco Bruno Sousa de Araújo Pimenta (28), Jonathan Leno Custódio de Oliveira (24), José Amauri de Souza Santos (27) e Wesley Brenne dos Santos Melo (26).

Com os cinco homens, a PMCE apreendeu dois celulares, uma caixa de som, um capacete e parafusos. Um carro, que seria utilizado pelos suspeitos, foi apreendido pela composição. O material e o grupo foram encaminhados ao 13º Distrito Policial, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi instaurado um inquérito por furto qualificado mediante concurso de duas ou mais pessoas e associação criminosa. O caso será investigado pelo 16º DP.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas também para o (85) 3101-2952, do 16º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.