Suspeito de falsificar documentos para grupo de “Majestade” é preso em Maranguape

15 de junho de 2022 - 14:15 # # # # #

Ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 33 anos, suspeito de ser responsável pela falsificação de documentos para o grupo criminoso da “Majestade”. A ofensiva policial ocorreu na noite dessa terça-feira (14), em Maranguape – Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Estado.

O suspeito identificado como Natanael Pereira da Costa (33), também conhecido como “Cruel”, com antecedentes criminais por furto, roubo de cargas e veículos, receptação, associação criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, já era alvo das investigações policiais, desde o ano passado, após a prisão do companheiro de  “Majestade”, João Vitor, também conhecido como “Adidas”.

Segundo apurações policiais, o objetivo de “Cruel” era desvencilhar o grupo criminoso das investidas policiais, com uso de documentos com dados falsos. Além disso, o homem é suspeito de integrar coletivo criminoso da “Majestade”. Ainda informações policiais, “Cruel”, ao perceber a presença da Polícia Civil, tentou empreender fuga se escondendo em um matagal, sendo localizado e preso logo em seguida.

O homem foi conduzido para sede da Draco, onde a ordem judicial foi cumprida. Um aparelho celular foi apreendido. Agora, Natanael permanece à disposição da Justiça. 

Denúncia

Para combater a atuação de grupos criminosos no Ceará, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) conta com a participação da população para repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. Por isso, a unidade especializada da Polícia Civil do Ceará mantém um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182.

As denúncias também podem ser feitas, por meio de ligação gratuita, para o 181, ou enviando mensagem para o WhatsApp (85) 3101-0181 do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.