Foragido da Justiça é preso pela PMCE com drogas, armas e dinheiro no Conjunto Esperança

3 de maio de 2022 - 13:29 # # # # # # #

Um homem com três mandados de prisão em aberto foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) durante uma ação realizada no bairro Conjunto Esperança, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. Um segundo comparsa também foi capturado em flagrante. Ao todo, 4,5 quilos de drogas, uma arma de fogo, celulares e dinheiro foram apreendidos por profissionais de segurança lotados no Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi).

Os PMs patrulhavam pela região, quando visualizaram um suspeito identificado por Kennedy Xavier Rodrigues, de 24 anos, conhecido por “Sucuri”, dentro de um veículo modelo Fiat Punto. Na abordagem, foi verificado que o homem estava com três mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Além disso, ele já acumula passagens em, pelo menos, oito inquéritos policiais por crimes como homicídios consumados e tentados, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, corrupção de menor, associação criminosa e identidade falsa.

Com a prisão de “Sucuri”, os policiais do Bepi foram até uma residência do suspeito, na mesma região. No local, foram encontrados 3,2 quilos de maconha, 1,2 quilo de cocaína e um alto valor em espécie. Em seguida, a equipe especializada foi até uma casa no bairro Canindezinho (AIS 9), onde um revólver calibre 32, com quatro munições, foi apreendido. No local, Ricardo Magalhães Alves Júnior ( 21) foi preso em flagrante. Ele já possui antecedentes criminais por integrar organização criminosa, receptação, desobediência, desacato, posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Os dois foram conduzidos ao 32º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde ambos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. A Polícia Civil investiga se os capturados possuem participação em mais crimes na região e se há outras pessoas envolvidas.

A população pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3101-6104, do 32° Distrito Policial, ou ainda para o número (85) 98863-9657, que é o WhatsApp da delegacia distrital, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.