PMCE captura quatro suspeitos e apreende cinco armas, munições e drogas em Varjota

30 de dezembro de 2021 - 16:11 # # # # # #

Quatro homens foram presos durante uma operação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) no município de Varjota – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16). A ação ocorreu nessa quarta-feira (29). Com o grupo, cinco armas de fogo, dez carregadores, além de 400 munições e drogas foram apreendidos. O flagrante foi registrado em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

O suspeitos capturados foram identificados como João Pedro Gomes da Silva (26), com antecedentes por homicídio doloso, integrar organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico; Gabriel dos Santos Nascimento (21), José Lairton Silva Nascimento (21), com passagens por ameaça, e Vitor de Paulo Nascimento de Sousa (18). Eles foram localizados em imóveis da região.

Durante as diligências, um revólver calibre 38, quatro pistolas cal. 9mm, dez carregadores de armas, 400 munições, um quilo de maconha, além de aparelhos celulares e dinheiro foram apreendidos. A ação foi realizada por equipes dos Comandos de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) e Tático Rural (Cotar), além de composições da 3ª Companhia do 7º do Batalhão (BPM).

O grupo foi conduzido para a Delegacia Municipal de Novas Russas, onde foram autuados em flagrante por integrar organização criminosa, posse ou porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Contra Gabriel e José Lairton também foram cumpridos dois mandados de prisão que estavam em aberto. A Polícia Civil segue investigando o envolvimento dos suspeitos com outros crimes na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3672-6102, da Delegacia Municipal de Nova Russas.

As informações podem ser direcionadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.