SSPDS e PMCE recebem visita técnica de comitiva do Pará e do Equador

20 de dezembro de 2021 - 18:09 # # # # # # #

A excelência do trabalho desenvolvido pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE) e pelo Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) chamam atenção das forças de segurança pública de outros estados brasileiros e de outros países sul-americanos. Entre sexta-feira (17) e domingo (19), a sede do CPRaio recebeu uma visita técnica com 49 integrantes do Curso de Ações Águia e Escoltas Policial Militar, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) do Pará.

Conforme comunicado divulgado pela Segup/PA, a visita técnica ao CPRaio se deve ao pionerismo e referência do Comando no policiamento motociclistíco. Além de participar de palestras com o comandante do CPRaio, tenente-coronel Kilderlan Sousa, e com o coronel comandante-geral da PMCE, Márcio Oliveira, a comitiva ainda acompanhou o encerramento da 119ª turma do Curso Especial de Policiamento com Motocicletas (CEPM), realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp).

A delegação que participou da visita técnica era composta por agentes da Polícia Militar do Pará (PM-PA), Guarda Municipal de Belém e Polícia Nacional do Equador.

Ciops

Ainda na programação, a comitiva conheceu as instalações da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS/CE, bem como as tecnologias utilizadas no combate às ações criminosas, como o Sistema Agilis.

Retorno

Não foi a primeira visita técnica de uma comitiva do Pará para conhecer o trabalho desenvolvido pelas Forças de Segurança do Ceará. Em agosto de 2021, representantes da Segup/PA conheceram as boas práticas que impactam positivamente na redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no Ceará.