Trio suspeito de homicídio é preso em ação conjunta no Interior Sul

11 de novembro de 2021 - 11:56 # # # #

Três homens, suspeitos de envolvimento em um homicídio, foram presos após uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) com apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE). As ofensivas ocorreram nos municípios de Limoeiro do Norte e de Jaguaribe – ambos na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado, nessa quarta-feira (10). Contra o trio, três mandados de prisão temporária foram cumpridos.

Os primeiros a serem capturados foram identificados como Francisco Diego Souza da SIlva (22), com passagens por posse de drogas; e Jackson Matos dos Santos (29). Eles foram localizados após diligências da PC-CE em Limoeiro do Norte (AIS 18). Em desfavor da dupla, dois mandados de prisão temporária por homicídio doloso foram cumpridos.

O crime, que vitimou um homem de 26 anos, ocorreu em abril deste ano, no bairro Cidade Alta, em Limoeiro do Norte. As apurações sobre o caso foram realizadas pela Delegacia Municipal da citada cidade. De posse das identificações dos suspeitos, os mandados de prisão foram representados junto ao Poder Judiciário e cumpridos na tarde de ontem.

O terceiro suspeito envolvido foi preso na cidade de Jaguaribe, após uma ofensiva auxiliada por equipes da PMCE. O preso foi identificado como Bruno Rodrigo Matos da Silva (33), com passagens por tráfico de drogas. Ainda conforme a Polícia Civil, a motivação seria um desentendimento entre vítima e agressores. A PC-CE segue realizando diligências no intuito de identificar outros partícipes do crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para (88) 3423-4572, da Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.