Com apoio do Nuvid/Ciops/SSPDS, PMCE prende homem e apreende adolescente por dano

9 de maio de 2024 - 16:36 # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante um homem, de 29 anos, suspeito de um crime de dano. Na ocasião, um adolescente, de 16 anos, também foi apreendido. A ação contou com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A ofensiva ocorreu nessa quarta-feira (08), no bairro Barra do Ceará – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza.

Os policiais militares foram acionados, por meio dos operadores do Nuvid, para averiguar uma ocorrência de dano a um equipamento público. De imediato, a composição se destinou ao local, onde visualizaram suspeitos depredando o espaço. Ao realizar a abordagem, os suspeitos foram capturados. O adulto, já conta com antecedentes criminais por posse ou porte ilegal de arma de fogo e crime contra a administração pública. Com os indivíduos, foram encontrados uma serra, uma marreta, um alicate e uma barra de ferro.

A dupla foi encaminhada para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde o adulto foi autuado em flagrante por dano. Já o adolescente teve um ato infracional análogo ao crime de dano registrado. Ambos já encontram-se à disposição da Justiça.