Suspeito integrar grupo criminoso e cometer homicídio em Baturité é preso pela PC-CE

4 de novembro de 2021 - 10:16 # # # # #

Dando continuidade aos trabalhos policiais visando as capturas de pessoas envolvidas em crimes, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu Victor Batista (25), conhecido como “Loirim”. O homem é apontado como integrante de um grupo criminoso responsável por crimes no município de Baturité – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. A ofensiva ocorreu, na noite dessa quarta-feira (3), por força de um mandado de prisão preventiva.

Conforme apuração realizada pela Delegacia Regional de Baturité, Victor é suspeito de integrar uma organização criminosa responsável por crimes na região serrana. O indivíduo, que já tem passagens por porte ilegal de arma de fogo e crimes de trânsito, teve sua prisão preventiva cumprida na noite de ontem. Ele, que foi localizado no bairro Monumento, é suspeito de envolvimento em outros homicídios na região.

Ainda de acordo com as investigações, Victor é investigado pela participação em um homicídio que vitimou outro homem de 26 anos, em junho deste ano. A vítima, que também tinha antecedentes por integrar organização criminosa e tráfico de drogas, foi morta a tiros em um imóvel no bairro Mondego, em Baturité. Outros dois adultos e um adolescente envolvidos no crime já foram capturados.

O investigado, que não reagiu à captura, foi conduzido à unidade policial, onde os procedimentos sobre os fatos foram realizados. Contra ele, um mandado de prisão preventiva pelos crimes de integrar organização criminosa, homicídio qualificado e corrupção de menor, foi cumprido. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça. A PC-CE segue com os trabalhos na região visando a identificação de mais envolvidos no crime.

A Delegacia Regional de Baturité disponibiliza um número para denúncias por onde podem ser repassadas informações que ajudem os trabalhos investigativos. As informações podem ser enviadas para o número (85) 99921-8236, por meio de mensagens, áudios e vídeos; ou pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.