Mais de 8 kg de droga e quase 200 munições são apreendidas pela PMCE

9 de setembro de 2021 - 18:13 # # # # #

Mais de oito quilos de droga, uma pistola calibre .40, quase 200 munições e um rádio comunicador foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (9), pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), em uma ofensiva realizada no bairro Sapiranga, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. A ação resultou ainda na prisão em flagrante de um homem suspeito de tráfico de entorpecentes. 

Homens da Força Tática (FT) do 19º Batalhão da PMCE, após receberem denúncias de que indivíduos armados estariam realizando tráfico de drogas no bairro Sapiranga e ameaçando os moradores da região, foram até o local indicado, na manhã desta quinta-feira, para verificar a informação. Durante a incursão, um homem foi preso em flagrante. Com ele, foi encontrada uma mochila contendo um tablete de crack e quatro aparelhos celulares. Na cintura do suspeito, uma pistola calibre .40, com duas munições do mesmo calibre no carregador, foi apreendida. O homem foi identificado por Dheymison da Silva Lessa, de 19 anos.

Ao ser questionado sobre a procedência da droga, o suspeito indicou onde estava escondido o restante do material ilícito. Em um matagal, próximo ao local da abordagem, os militares encontraram um caixote com mais drogas, várias munições de calibres diversos, um rádio comunicador e uma balança de precisão. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão em desfavor do suspeito.

Todo o material apreendido, sendo 8,2 quilos de crack, uma pistola calibre .40, um carregador, quatro munições de 9 mm, 179 munições de calibre 38, duas munições calibre .40, uma munição calibre 380, quatro aparelho celulares, uma balança de precisão e um rádio comunicador, juntamente com o suspeito, foram conduzidos para o 26º Distrito Policial (26ºDP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Na delegacia distrital, Dheymison da Silva Lessa foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e por integrar organização criminosa. O homem encontra-se à disposição da Justiça. A Polícia Civil dará continuidade aos trabalhos policiais na região. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda pelo telefone (85) 3101-3531, do 26º Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.