Profissionais da Segurança Pública da Bahia realizam visita técnica à SSPDS/CE

1 de setembro de 2021 - 19:01 # # #

Uma comitiva de profissionais da segurança pública do Estado da Bahia esteve, nos últimos dias 30 e 31 de agosto, realizando uma visita técnica à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS-CE) para conhecer as boas práticas e discutir estratégias de segurança com o emprego da tecnologia. Os profissionais de segurança baianos foram recepcionados pelo secretário da SSPDS-CE, Sandro Caron, e pelo secretário-executivo da SSPDS-CE, Samuel Elânio de Oliveira Júnior. 

Estiveram presentes, o superintendente de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSPBA), Ivo Tourinho; o diretor de planejamento da SSPBA, tenente-coronel PM Raimundo Cerqueira; o diretor do Departamento de Inteligência da Polícia Civil da Bahia (PCBA), o delegado da Polícia Civil do Estado da Bahia, Edenir Cerqueira; e subcomandante do Comando de Operações de Inteligência da Polícia Militar da Bahia, o tenente-coronel Luide Duplat. 

A comitiva visitou a Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cotic), a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e o Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública do Nordeste. 

“A visita foi muito importante para articular e discutir estratégias de segurança pública, metodologias de trabalho e emprego de tecnologia entre os estados da Bahia e do Ceará no enfrentamento da criminalidade violenta”, avaliou Ivo Tourinho, superintendente de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

O secretário Sandro Caron destacou que o estado da Bahia acompanhou as recentes quedas dos índices da criminalidade no estado do Ceará. “Tendo conhecimento que essa redução se deve às ações de inteligência policial foi enviada uma equipe da Superintendência de Inteligência Policial da Secretaria da Segurança da Bahia para identificar as boas práticas adotadas aqui no Ceará e quais poderão ser replicadas naquele estado. Também foi uma oportunidade muito importante para discutirmos uma série de ações sendo apresentadas. Esse intercâmbio e essa integração vai nos trazer importantes resultados”, destacou.