Homem suspeito de roubo e estupro é preso em flagrante em Novo Oriente

23 de agosto de 2021 - 11:30 # # # # # #

Um trabalho rápido da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de um homem de 30 anos. O indivíduo é suspeito de cometer um roubo e um estupro contra uma mulher de 58 anos. A captura ocorreu logo após o crime, na madrugada do último domingo (22), no Distrito de Malhada Vermelha, em Novo Oriente – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. 

A vítima conhecia o suspeito desde que ele era criança e mantinha amizade com a mãe do homem. Na ação criminosa, o suspeito chegou com seu cachorro e prendeu o animal na entrada da casa da vítima, em seguida adentrou à residência após arrombar a janela do quarto da mulher. Durante o roubo, o suspeito fez ameaças, subtraiu uma quantia em  dinheiro e estuprou a vítima por cerca de duas horas. O homem fugiu e a vítima conseguiu contato com familiares. Após tomarem conhecimento sobre os fatos, os policiais iniciaram as diligências. 

O suspeito foi localizado dormindo em sua residência na mesma região, onde foi preso. Ele foi conduzido até o plantão da Delegacia Regional de Crateús da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Na unidade policial, o homem foi autuado em flagrante por roubo majorado e por estupro. O suspeito passou por uma audiência de custódia que converteu o flagrante em prisão preventiva. A Polícia Civil mantém as investigações no intuito de reunir outros indícios de autoria e materialidade do crime. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. 

As denúncias podem ser feitas ainda para  (88) 3692-3308, da Delegacia Regional de Crateús. O sigilo e o anonimato são garantidos. 

*Para preservar a identidade da vítima, o nome do suspeito não será divulgado.