PMCE prende homem com drogas e um colete balístico em Pacajus

13 de agosto de 2021 - 16:19 # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na tarde dessa quinta-feira (12), um homem por tráfico de drogas. Com ele, um colete balístico, uma arma de eletrochoque, rádios comunicadores e drogas foram apreendidas. A ação aconteceu na cidade de Pacajus, na Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25) do Estado.

Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE realizava policiamento por volta das 14 horas, no bairro Limoeiro, em Pacajus, quando se deparou com um grupo em atitude suspeita. Os indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo contra a composição policial e se evadiram para uma área de matagal.

Dois homens foram abordados pela equipe policial. No local, onde o grupo estava, foram encontradas 137 gramas de substância de cor branca, aparentando ser cocaína; 445 gramas de maconha, um colete balístico, uma arma de eletrochoque, três rádios comunicadores, duas balanças e dois aparelhos celulares.

Os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Pacajus para os procedimentos cabíveis. Um dos homens confessou que o local onde foi encontrado o material era de propriedade da mãe dele. O suspeito foi identificado por Zidane da Costa Alves, de 22 anos, com passagem por tráfico de drogas. Ele foi autuado novamente pelo mesmo crime. O segundo homem foi ouvido como testemunha e liberado. Zidane Alves encontra-se à disposição da Justiça. A Polícia Civil apura a origem do material apreendido.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3348-4591, da Delegacia Metropolitana de Pacajus. O sigilo e o anonimato são garantidos.