Dupla com extensa ficha criminal é presa em flagrante com moto roubada no Mondubim

7 de maio de 2024 - 16:23 # # #

*Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, nessa segunda-feira (06), uma dupla suspeita de posse irregular de arma de fogo e receptação no bairro Mondubim, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. Na ocasião, uma arma de fogo e uma motocicleta com queixa de roubo foram apreendidas por uma composição policial. Os dois homens foram colocados à disposição da Justiça em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Os policiais militares do 21º Batalhão Policial Militar (21ºBPM) realizavam o patrulhamento no bairro quando visualizaram dois indivíduos em uma motocicleta com registro de roubo circulando por uma via pública. Ao perceberem a aproximação da equipe policial, a dupla tentou fugir, mas foi abordada. Durante as buscas, um revólver calibre 38 com numeração suprimida e um aparelho bloqueador de sinal de celular foram apreendidos.

Um dos suspeitos, de 20 anos, já possuía antecedentes por roubo à pessoa, tentativa de receptação e crime contra a administração pública. O outro, também com 20 anos, já possuía atos infracionais análogos a homicídio doloso, roubo, furto e receptação.

Diante dos fatos, os dois homens e o material apreendido foram conduzidos até o 13º Distrito Policial (13º DP). Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e receptação. O caso é investigado pelo 8o Distrito Policial (8º DP), unidade da PCCE responsável pela área.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2950, do 8º Distrito Policial (8º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.