Dupla suspeita de organizar festa clandestina é conduzida à delegacia pela PMCE em Tianguá

28 de junho de 2021 - 15:13 # # # #

Visando cumprir as medidas sanitárias e de isolamento social para conter o avanço da Covid-19, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) encerrou uma festa clandestina, nesse domingo (27), em Tianguá – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Na ofensiva, um adolescente de 15 anos e um adulto suspeitos de serem os organizadores do evento foram encaminhados para uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

A ação policial ocorreu quando os militares realizavam diligências para coibir eventos clandestinos e aglomeração de pessoas no município. Em uma das buscas, os PMs foram informados sobre uma festa que estaria acontecendo em um imóvel do bairro Centro. No endereço indicado, cerca de 50 pessoas foram encontradas aglomeradas e sem máscaras. Ainda no local, um adulto de 20 anos e um adolescente de 15 foram identificados como os organizadores do evento.

Diante do descumprimento do decreto estadual, a dupla foi encaminhada para a Delegacia Regional de Tianguá, onde foram ouvidos. Na delegacia, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com base no artigo 268 do Código Penal Brasileiro, por infração de determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa foi registrado contra o adulto. Já para o menor foi lavrado um ato infracional análogo ao mesmo crime.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3671-9328, da Delegacia Regional de Tianguá. O sigilo e o anonimato são garantidos.