PMCE prende médico suspeito de violência doméstica contra ex-mulher em São Benedito

16 de junho de 2021 - 15:51 # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante um médico suspeito de cometer crimes no contexto de violência doméstica contra a ex-mulher. O caso aconteceu na noite do último domingo (13), no município de São Benedito – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. O homem encontra-se preso, após tentar invadir a casa da ex-companheira.

Durante patrulhamento, uma composição foi informada acerca de um homem que estaria tentando arrombar e invadir a casa da ex-mulher. Quando a equipe policial chegou ao local para averiguar a informação, os militares encontraram o médico na porta da casa. Durante a abordagem, ele foi contido pelos PMs, que foram informados pela vítima da existência de uma medida protetiva de urgência contra o suspeito.

O homem de 36 anos foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia Regional de Tianguá, onde foi autuado por violação de domicílio, ameaça, violação à medida protetiva de urgência, todos os crimes praticados no contexto de violência doméstica. A ocorrência foi transferida para a Delegacia Municipal de São Benedito, que mantém as investigações.

No ano passado, o médico havia sido autuado em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime contra a incolumidade pública por descumprir decretos estaduais que estabelecem o isolamento social de combate à pandemia de coronavírus.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As informações também podem ser direcionadas para o ‪‪(88) 3626-6212, da Delegacia Municipal de São Benedito. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) não divulgará o nome do preso, visando preservar a identidade da vítima.