Secretário da SSPDS e secretária Municipal de Saúde visitam local de vacinação de profissionais de segurança em Fortaleza

4 de junho de 2021 - 15:21 # # # # # #

“Hoje é um momento muito feliz. Desde a minha chegada aqui, esse é o momento mais feliz para mim”. Assim descreveu o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, a sua visita a um local de vacinação dos profissionais de segurança pública, nesta sexta-feira (4), em Fortaleza. A ação ocorreu na companhia da secretária Municipal de Saúde, Ana Estela Leite, e também dos chefes das instituições vinculadas à SSPDS. De acordo com Sandro Caron, a previsão é que até amanhã, mais de nove mil homens e mulheres do sistema de segurança recebam a primeira dose dos imunizantes.

“É um momento importantíssimo. Trabalhamos muito para que essa vacinação se viabilizasse. Há uma previsão entre hoje e amanhã de nove mil agendamentos para os integrantes da área de segurança pública. É importante destacar a parceria e todo o apoio que nós tivemos da Prefeitura Municipal de Fortaleza, aqui representada pela secretária Municipal de Saúde, dra Ana Estela. Todo o apoio que tivemos da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, bem como do governador Camilo Santana. Então toda essa integração fez com que não medíssemos esforços para estarmos, entre hoje e amanhã, concluindo a totalidade das forças de segurança aqui na Capital”, destacou Caron.

No início da semana, a Secretaria da Segurança já havia divulgado que a partir do dia 1° de junho haveria uma intensificação do processo de vacinação dos profissionais de segurança em todo o Ceará, visando garantir a primeira dose para os efetivos das instituições. “Estaremos concluindo essa vacinação amanhã para as Polícias e para todos aqueles que nunca pararam e estiveram sempre na linha de frente, auxiliando os órgãos de saúde nas medidas sanitárias. Eu sempre mencionava que a nossa prioridade número um era a vacinação dos profissionais de segurança. A prioridade dois era a vacinação, e a prioridade três também era a vacinação. Então nada é mais importante do que termos a imunização da totalidade das Forças de Segurança”, pontuou.

“Pactuado com o Governo do Estado, com secretário Estadual da Saúde, doutor Cabeto, e com o nosso prefeito Sarto, a gente está conseguindo contemplar todo esse público. Todos eles que estavam cadastrados, foram agendados e estarão vacinados até amanhã”, garantiu Ana Estela. Após coletiva de imprensa, a secretária Municipal de Saúde, que é médica, foi a profissional responsável por aplicar a primeira dose da vacina no braço do coronel comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Márcio Oliveira.

Esperança de dias melhores

Uma das profissionais de segurança a ser vacinada foi a tenente-coronel da Polícia Militar do Ceará, Fátima de Paula. Ela, que é relações-públicas da instituição, comentou sobre a esperança de dias melhores. “O sentimento de hoje é gratidão. Muita felicidade mesmo por estar recebendo essa primeira dose da vacinação. Espero que essa doença se dissipe de vez para que a gente possa voltar a ter uma vida normal, uma convivência com todos e com muita saúde”, disse.

A oficial aproveitou para agradecer ao governador Camilo Santana e aos demais gestores que integram o Sistema de Segurança Pública pela dedicação e pela priorização desses profissionais.

“A vacinação dos agentes de segurança já vem ocorrendo há algum tempo, tanto na Capital, quanto na Região Metropolitana e no interior do Estado. E a cada lote de vacinas que chegava tinha uma disponibilidade para os profissionais de segurança. Então com certeza será um grande avanço. Agradecemos ao nosso governador, ao secretário da Segurança Pública, ao nosso comandante geral por terem abraçado a causa e feito com que essa vacinação chegasse a todos”, agradeceu.