Forças de Segurança do Estado atuam em explosão em empresa de gases industriais em Fortaleza

24 de abril de 2021 - 17:50 # # # # # # # # # # #

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para atenderem uma ocorrência de explosão em uma empresa de gases industriais e engenharia. O fato foi registrado neste sábado (24), no bairro Carlito Pamplona, Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza.

A ocorrência foi registrada por volta de 10h20min. De imediato, foram enviadas as primeiras viaturas do CBMCE. As equipes chegaram ao local após um minuto do acionamento. Foram deslocadas uma viatura de autosalvamento, uma viatura de combate a incêndio, além de oito ambulâncias – sendo seis do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e duas do Corpo de Bombeiros. Cinco pessoas receberam atendimento médico no local, sendo três delas levadas para um hospital da Capital. Não houve necessidade de encaminhar as outras duas vítimas para unidades hospitalares.

Enquanto as equipes de bombeiros e socorristas atuavam para prestar os primeiros socorros, composições da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram para o local e dispersaram as pessoas que se aglomeravam próximas à empresa e isolaram o perímetro de segurança na região. Equipes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) também foram deslocadas e atuaram no desvio do trânsito das vias próximas ao local da explosão, principalmente a Avenida Francisco Sá, que teve um trecho bloqueado.

As equipes da Defesa Civil do Município foram para o local e iniciaram os levantamentos da situação do prédio da empresa e dos imóveis próximos que foram danificados.

Já na tarde deste sábado, uma equipe do Núcleo de Perícia Externa (Nupex) da Coordenadoria de Perícia Criminal (Copec) da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi para o local e iniciou os trabalhos periciais. O local segue isolado e sem risco de incêndio ou novas explosões.