PMCE encerra festa ilegal e realiza prisões em Maranguape

23 de abril de 2021 - 15:33 # # # # #

Após denúncias a respeito de uma festa ilegal com aglomeração de pessoas em Maranguape, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a prisão de um grupo de sete pessoas, suspeitas de crime contra a incolumidade pública. Um automóvel utilizado na ocasião também foi apreendido. O caso foi registrado na noite dessa quinta-feira (23).

A equipe da PMCE iniciou as diligências e localizou a residência situada no bairro Novo Maranguape, onde ocorria o descumprimento ao decreto estadual que estabelece uma série de medidas de combate à disseminação do coronavírus (Covid-19). Na propriedade, os policiais militares encontraram várias pessoas que realizavam uma festa com um som automotivo do tipo “paredão”. Os suspeitos foram abordados e identificados. Entre os indivíduos que se encontravam no local, estavam vários adolescentes.

Foram abordados e identificados: Antônio Juscelino Tomé de Sousa, de 29 anos e Francisco Alessandro de Abreu da Silva, de 24 anos, ambos com antecedentes por tráfico de drogas; João Paulo Avelino Lôbo, de 22 anos, Laélio Nobre da Silva Filho, também de 22 anos, que já responde por tráfico de drogas; Maxsuel da Silva Freitas, de 23 anos, com passagens por homicídio, roubo, tráfico de drogas e receptação; Nilo Mario Costa Neto, de 19 anos, que já responde por posse irregular de arma de fogo e receptação; e Robson do Nascimento de Souza, de 23 anos, que possui antecedentes por homicídio e posse irregular de arma de fogo.

As pessoas foram conduzidas à unidade policial plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), no município de Maracanaú, também na AIS 12. O automóvel, do tipo Fiat Uno Mille, cor preta, também foi apreendido. Ao todo, os sete adultos e um adolescente foram autuados em flagrante em um inquérito policial e em um ato infracional análogo a crime contra a incolumidade pública e por perturbação do sossego alheio. Os adultos também responderão por corrupção de menor. As apurações sobre o caso seguem em andamento.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o número (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.