Cotar da PMCE apreende 18 pés de maconha e captura dupla em posse de armas em Baturité

11 de março de 2021 - 16:03 # # # # #

Policiais lotados no Comando Tático Rural (Cotar) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturaram dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, em Baturité – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. A prisão ocorreu na manhã dessa quarta-feira (10). Dezoito pés de maconha, armas, munições e um colete balístico foram apreendidos na ofensiva. Parte do material estava enterrada em um terreno de casas. 

Os suspeitos foram identificados como José Almir de Almeida Fraga (27), com passagens ameaça, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, roubo, receptação e crimes de transito; e José Williame Mendes Freitas (26), com antecedentes por homicídio doloso. Na ocasião, eles foram localizados após os policiais checarem uma denúncia acerca do comércio de entorpecentes na localidade de Mucunã. 

O primeiro a ser preso foi José Almir. No imóvel em que estava, um revólver calibre 38 e cinco munições intactas foram apreendidos debaixo de uma cama. Já na casa de José Williame, os PMs encontraram outro revólver enrolado em um pano dentro de um buraco utilizado para depositar lixo. 

Ainda no terreno, onde as residências eram localizadas, os policiais apreenderam 18 pés de maconha, além de uma espingarda calibre 12, uma munição e um colete balístico que estavam enterrados em sacos plásticos. Com base no material apreendido, os indivíduos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Baturité – unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Na delegacia, eles foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, por cultivaem sem autorização plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de ilícitos, e posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida. Agora, a Polícia Civil investiga se José Almir e José Williame estão envolvidos com um grupo criminoso atuante na região e, se também, participaram de crimes ocorridos na cidade. 

Denúncias

A Delegacia Regional de Baturité disponibiliza um número para denúncias por onde podem ser repassadas informações que ajudem os trabalhos investigativos. As informações podem ser enviadas para o número (85) 99921-8236, por meio de mensagens, áudios e vídeos; ou pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos