Bombeiros retiram anel preso em dedo de criança em São Gonçalo do Amarante

10 de março de 2021 - 17:12 # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) atuou em uma ocorrência para retirar um anel que ficou preso no dedo de uma criança de nove anos. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (10), no município de São Gonçalo do Amarante, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11).

Por volta das 10h35min, equipes da guarnição de Socorro do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, foi acionada para a ocorrência via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Imediatamente a guarnição da 4ª Cia/2º BBM se deslocou até o Hospital Geral Luiza Alcântara e Silva, onde a criança estava.

A equipe realizou uma inspeção visual e, mediante a ausência de risco, apesar do dedo do garoto se encontrar inchado, iniciou-se o corte da aliança por meio de uma minirretífica. Após a intervenção, os bombeiros retiram o anel preso no dedo do jovem.

De acordo com o Tenente Abreu, “todas as guarnições de Resgate e de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros dispõem desse equipamento, além das unidades operacionais. Neste caso específico, a vítima foi direto ao Hospital de São Gonçalo do Amarante, que acionou os bombeiros militares da 4ª Cia/2º BBM, Quartel de São Gonçalo do Amarante/Pecém”, destacou o oficial.

Prevenção

Igualmente, conforme o TC Anderson Viana, situações como essa são corriqueiramente atendidas nos próprios quartéis do Corpo de Bombeiros. “Muitas pessoas se encaminham diretamente às unidades da Corporação em busca de auxílio em casos semelhantes. No entanto, recomendamos que, primeiramente, quando possível, a vítima deve se deslocar a uma unidade de saúde mais próxima de sua residência para avaliação clínica. Somente após essa avaliação que os bombeiros militares deverão atuar”, ressaltou o comandante de Bombeiros do Interior (CBI).

Em 2020, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) atendeu 110 ocorrências de retirada de anel/aliança em dedo. Em 2019, foram atendidas 61 ocorrências.