Polícia Civil captura dupla suspeita de envolvimento em roubos e furtos no Jangurussu

3 de março de 2021 - 11:42 # # # # # #

Mais dois suspeitos de envolvimento em um roubo, ocorrido no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza, foram capturados por equipes do 30º Distrito Policial (DP) – da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A ação ocorreu nessa terça-feira (02). As prisões se deram por força de mandado de prisão preventiva. Um papagaio, um aparelho celular roubado e materiais de origem ilícita foram apreendidos durante a ofensiva.

As diligências foram iniciadas logo após a prisão de Breno de Mesquita (24), em dezembro de 2020. Conforme levantamentos policiais, Breno e outros indivíduos estariam envolvidos em um roubo de celular ocorrido no Jangurussu (AIS 3). Ainda de acordo com as investigações, o grupo realizou diversas transferências e compras após ter acesso à conta bancária da vítima do roubo do celular.

Com o aprofundamento das apurações, os policiais civis identificaram mais quatro pessoas envolvidas no crime. Na tarde de ontem (02), Edivan Fernandes de Oliveira (33) e Carlos Pillen Gonçalves Farias (34), com antecedentes por furto, foram presos no bairro José Walter (AIS 9). Contra eles, mandados de prisão preventiva pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa foram cumpridos.

Com a dupla, um aparelho celular roubado foi apreendido. Eles foram autuados em flagrante por receptação. Além dos mandados de prisão, três mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em casas comerciais dos bairros José Walter (AIS 9) e São Cristovão (AIS 3), onde as equipes apreenderam um papagaio e outros objetos supostamente de origem ilícita, sem notas fiscais ou comprovantes, que serão periciados. As lojas, onde os mandados foram cumpridos, são City Cell, Bruna Cell, e outra loja na AIS 9. O animal apreendido foi entregue a uma pessoa que foi nomeada pelas autoridades policiais como fiel depositário.

Já contra João Victor Pereira do Nascimento (36), um mandado de prisão pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa foi cumprido em desfavor dele. O homem, que já possuía antecedentes por latrocínio, roubo, estelionato, receptação, porte ilegal de arma de fogo, crime contra a administração pública e desobediência, já se encontrava recolhido em uma unidade prisional. Agora, a Polícia Civil realiza diligências para capturar Francisco Júnior da Silva (45), outro partícipe das ações criminosas, que se encontra foragido.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 98865-2158, que é o WhatsApp do 30° DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia Mais:

Diligências da Polícia Civil resultam na captura de suspeito de roubo em Horizonte