PMCE captura adolescente suspeito de roubo com restrição de liberdade em Aracoiaba

26 de fevereiro de 2021 - 10:34 # # # # #

Diligências efetuadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) logo após uma ocorrência de roubo ocorrido contra um homem, na noite dessa quinta-feira (25), resultaram na captura de um adolescente na cidade de Aracoiaba – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. Na ação, um revólver calibre 38, munições e um carro foram apreendidos. O flagrante foi realizado na Delegacia Regional de Baturité.

A equipe do Destacamento de Aracoiaba da PMCE patrulhava pela região quando foram acionadas para atender uma ocorrência de roubo com restrição de liberdade em andamento. Desde então, os policiais iniciaram diligências para capturar os envolvidos no crime. Na ocasião, indivíduos teriam assaltado um homem de 42 anos e o mantido refém dentro de um veículo.

Após buscas, o carro foi visualizado, mas o condutor não obedeceu a ordem de parada. Foi então iniciada uma perseguição policial ao veículo. Um dos suspeitos, um adolescente, foi capturado após abordagem no distrito de Vazantes, zona rural do município. Com ele, um revólver calibre 38, cinco munições do mesmo calibre e um aparelho celular foram apreendidos.

De acordo com levantamentos policiais, a vítima foi obrigada a dirigir o carro em alta velocidade para fugir da composição sob ameaças de morte. Diante disso, o adolescente foi conduzido para a unidade plantonista que cobre a região, onde um ato infracional análogo aos crimes de roubo majorado com restrição de liberdade e tentativa de homicídio foi lavrado contra ele.

Agora, as Polícias Civil e Militar trabalham para identificar e capturar um segundo partícipe do crime. O adolescente apreendido foi colocado à disposição da Justiça.

Denúncias

A Delegacia Regional de Baturité disponibiliza um número para denúncias por onde podem ser repassadas informações que ajudem os trabalhos investigativos. As informações podem ser enviadas para o número (85) 99921-8236, por meio de mensagens, áudios e vídeos; ou pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.