Homem investigado por participar de um homicídio é preso pela PCCE em Juazeiro do Norte

26 de fevereiro de 2021 - 15:32 # # # #

Em mais uma ofensiva policial, com objetivo de retirar de circulação alvos envolvidos em crimes qualificados, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária. Sendo dois dos mandados em desfavor de um mesmo alvo, um homem suspeito de participar de um homicídio ocorrido em dezembro do ano passado. A ação policial aconteceu na manhã desta sexta- feira (26), em Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Um celular foi apreendido na ação.

Logo nas primeiras horas da manhã de hoje (26), os investigadores deram cumprimento aos mandados de buscas e apreensão e de prisão temporária, ambos em desfavor de William Gutemberg Lima Cruz (21), que já responde por porte ilegal de arma de fogo, roubo e posse de drogas. O homem, que foi localizado no mesmo bairro onde ocorreu o crime, é investigado por ser partícipe de um homicídio ocorrido no dia 27 de dezembro do ano passado, no bairro Aeroporto, em Juazeiro do Norte.

Na ocasião, a vítima, um homem de 21 anos, que tinha antecedentes criminais por ameaça e danos, foi atingida por disparos de arma de fogo. Um terceiro mandado, esse de busca e apreensão, também foi cumprido por equipes do NHPP, no bairro São José, em Juazeiro. O foco da operação é buscar elementos e materiais que subsidiam os trabalhos investigativos.

Deste modo, após a localização do alvo, os policiais civis conduziram Willian até uma unidade policial, onde as medidas cabíveis foram adotadas. Agora, o homem se encontra à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (88) 3102-1102, do Núcleo de Homicídios de Juazeiro do Norte, ou para o (88) 98828-9662, que é o WhatsApp do NHPP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de áudio, texto e vídeo. O sigilo e o anonimato são garantidos.