Quatro suspeitos de roubo com restrição de liberdade são presos pela PMCE em Barroquinha

5 de fevereiro de 2021 - 16:39 # # # # # #

Um grupo suspeito de cometer um roubo com restrição de liberdade contra um casal foi preso, na noite dessa quinta-feira (4), durante um trabalho rápido da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Os suspeitos foram capturados horas após o crime, que ocorreu no município de Barroquinha – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. O flagrante foi realizado na Delegacia Regional de Camocim – unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Uma arma de fogo foi apreendida com os suspeitos.

Conforme levantamentos policiais, indivíduos teriam chegado até um sítio localizado no distrito de Bitupitá e anunciado o assalto contra um casal. Durante a ação criminosa, eles sequestraram as vítimas e as abandonaram em um matagal. A mulher e o homem conseguiram chegar até um viveiro de camarão, onde acionaram a Polícia. Após tomarem conhecimento sobre o fato, os militares iniciaram as diligências.

O primeiro a ser preso foi José Ari Gonçalves da Silva Júnior (28), com antecedentes por tentativa de roubo. Ele foi abordado em um carro modelo Ford/Ecosport. Logo em seguida, Antônio Érico de Oliveira Fontoura (34), com passagens por tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo, roubo, furto, receptação, crime contra a administração pública, desacato e desobediência, e José Matheus Souza da Silva (20) foram capturados quando fugiam com o carro das vítimas.

Já o quarto capturado, identificado como José Italo Gomes de Aguiar (26), foi preso em um veículo modelo Siena. Com o grupo, os policiais apreenderam uma arma de fogo e munições. Diante disso, eles foram conduzidos para a unidade policial em Camocim. Na delegacia, os quatro indivíduos foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo com restrição de liberdade e associação criminosa. José Matheus ainda foi autuado por estupro, pelo fato de durante a ocorrência, ter passado a mão nas partes íntimas da vítima. Após os procedimentos sobre o caso, eles foram colocados à disposição da Justiça.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o telefone (88) 3621-6475, da Delegacia Regional de Camocim. O sigilo e o anonimato são garantidos.