Com auxílio do Nuvid/Ciops/SSPDS, PMCE resgata cachorro em piscina de imóvel abandonado

8 de maio de 2024 - 13:46 # # # #

O olhar atento do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), possibilitou que um cachorro fosse resgatado, nessa terça-feira (07), pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). O atendimento aconteceu em uma casa abandonada, no bairro São Gerardo – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza.

Os operadores do Nuvid, ao visualizarem o animal se afogando em uma piscina no interior de uma casa abandonada, acionaram a composição da PMCE mais próxima, que diligenciou até o endereço para fazer o resgate. Como o imóvel estava fechado, os militares precisaram chegar em seu interior pulando o muro que dava acesso à piscina.

Logo que entraram na residência, os policiais avistaram o cãozinho e, com a ajuda de uma corda, foi possível retirá-lo de dentro da piscina. O animalzinho foi resgatado ileso.

Para onde ligar em casos de resgates de animais?

As Forças de Segurança do Ceará estão preparadas para resgatar animais, sejam eles domésticos ou silvestres. Os contatos para acionamento de socorro são os seguintes:

Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE)
Telefone: 193

Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA/PMCE)
Telefones: (85) 3101.3545 / 3101.3577

Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA)
Telefones: (85) 3247.2630 – 190