Bombeiros do Quartel Central debelam incêndio no Jardim América

20 de janeiro de 2021 - 17:09 # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio do 1º Socorro do Quartel Central (1ª Cia/1º BBM), debelou um incêndio na madrugada desta quarta-feira (20), no bairro Jardim América, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Os militares foram acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para combater as chamas que assolavam um trailer fixo na Rua André Chaves.

De acordo com o proprietário do trailer, a provável causa do incêndio foi uma das bocas de um fogão que foi deixada acesa por engano. Os danos foram apenas materiais, como fogão, geladeira, freezer, panelas, microondas, entre outros. A guarnição para estabelecer o combate às chamas teve que arrombar uma porta para chegar ao local exato do fogo. A ação foi acompanhada e autorizada pelo proprietário.

A guarnição que atendeu à ocorrência foi composta pelo tenente Cavalcante Júnior, os subtenentes Paulo Bento e Roberto, o sargento Edmilson, cabo Adriano e soldado Davi. A equipe atuou na viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 03 (ABTS 03).