Comandante geral estabelece diretrizes em reunião com coronéis do CBMCE

8 de janeiro de 2021 - 17:16 # # # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizou, nesta sexta-feira (8), na sede do órgão, a primeira reunião entre todos os coronéis e o novo comandante geral do CBMCE, o coronel Ronaldo Roque de Araújo. Na oportunidade, foram estabelecidas diretrizes pelo novo comando, que serão replicadas pelos coronéis a todos os batalhões, companhias, coordenadorias, grandes comandos, assessorias, Colégio Militar do Corpo de Bombeiros, programas e projetos previstos na estrutura organizacional do Corpo de Bombeiros.

A mudança de comando foi anunciada na última segunda-feira (4), por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). O coronel Ronaldo Roque de Araújo, que exercia a função de diretor de Planejamento e Gestão Interna do CBMCE, passa a comandar o Corpo de Bombeiros após a saída do coronel Luís Eduardo Soares de Holanda.

Perfil do novo comandante

Mestre em Planejamento e Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e graduado em Administração de Empresa, com habilitação em Administração Pública, também pela Uece, o coronel Ronaldo Roque também é oficial formado pela Academia de Bombeiros Militar do Distrito Federal (DF).

Dentro as funções desempenhadas no Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, ele já foi coordenador Estadual de Defesa Civil do Ceará (CEDEC), coordenador Financeiro do CBMCE, coordenador adjunto da Coordenadoria de Manutenção, Logística e Patrimônio (COMALP) e diretor financeiro do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz. Ele exercia a função de diretor de Planejamento e Gestão Interna do CBMCE, até ser convidado a assumir o maior cargo da Corporação. A promoção ao cargo de Coronel Comandante-Geral, ocorreu por meio da publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta quarta-feira (6).