Bombeiros retiram anel preso em dedo de mulher em Canindé

5 de janeiro de 2021 - 17:18 # # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar, foi acionado, na noite dessa segunda-feira (4), para auxiliar na remoção de um anel que estava preso,há mais de 24 horas, no dedo de uma mulher. O fato ocorreu no município de Canindé, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15). Essa foi a terceira ocorrência dessa natureza em 2021 no Estado.

Os bombeiros foram acionados pelo médico plantonista da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canindé, para auxiliar na retirada de uma aliança que estava presa ao dedo de uma mulher de 26 anos de idade. Segundo a vítima, o dedo ficou bastante inchado após ela levar uma queda, dificultando a retirada da aliança por meios usuais. Após a intervenção dos militares a aliança foi retirada utilizando uma minirretífica.

Todas as guarnições de Resgate e de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros dispõem desse equipamento, além das unidades operacionais. Segundo o tenente-coronel Anderson Viana, situações como essa são corriqueiramente atendidas nos próprios quartéis do Corpo de Bombeiros. “Muitas pessoas se encaminham diretamente às unidades da Corporação em busca de auxílio em casos semelhantes. No entanto, recomendamos que, primeiramente, quando possível, a vítima deverá deslocar-se a uma unidade de saúde mais próxima de sua residência para avaliação clínica. Somente após essa avaliação, os bombeiros militares deverão atuar”, ressaltou o comandante de Bombeiros do Interior (CBI).

Em 2019, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) atendeu 61 ocorrências de retirada de anel/aliança em dedo. Em 2020, até novembro, foram atendidas 102 ocorrências.