Polícia Civil prende advogada que tentava vender terrenos com documentação falsa

21 de dezembro de 2020 - 16:57 # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), resultou na prisão em flagrante de uma advogada suspeita de negociar e vender terrenos com documentações falsas. A captura ocorreu, na última sexta-feira (18), no bairro Aldeota – pertencente à Área Integrada de segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. Uma segunda pessoa, que trabalhava com a advogada, também foi presa.

A mulher de 30 anos e seu comparsa de 38 anos, ambos sem antecedentes criminais, foram flagrados tentando vender um terreno com documentação falsa e que já pertencia a uma terceira pessoa, que não sabia que o local estava sendo negociado. Segundo as investigações, a mulher anunciava à venda e se passava por procuradora. Já o homem, se passava por proprietário do local. Ambos falsificavam a escritura do bem.

Os trabalhos policiais iniciaram logo após uma das vítimas relatar as autoridades policias que havia tentado comprar o terreno. O homem só percebeu que tinha caído em um golpe, quando se dirigia ao cartório para realizar a compra. No cartório, onde o golpe se concretizaria, a dupla foi capturada. Na delegacia, eles foram autuados em flagrante por tentativa de estelionato, falsificação de documento particular e falsidade ideológica. A Polícia Civil segue apurando o caso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para (85) 3101-2505, da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF).