Secretário da SSPDS se reúne com superintendente da Abin no Ceará

14 de outubro de 2020 - 14:46 # # # #

Em reunião na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o secretário da pasta, Sandro Caron, recebeu o superintendente Estadual da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) no Ceará, Alisson Campos. Além dos dois gestores, também participaram do encontro o coordenador de Produção de Inteligência, André Rocha; e o assistente da Abin/CE, Rommel de Almeida. A agenda teve como objetivo fortalecer a troca de informações entre os órgãos de segurança.

Caron citou que reuniões como essas são importantes para fortalecer e integrar as inteligências em âmbito federal e estadual. Assim como o secretário da SSPDS, o superintendente da Abin também é recém-chegado no cargo de gestão. “Essa reunião é importantíssima, pois assim como no meu caso, o superintendente da Abin assumiu o cargo há pouco e é fundamental aquilo que a gente vem sempre defendendo acerca do trabalho de investigação, operacional e também do trabalho de inteligência permanente para municiar a segurança pública com as melhores informações. Essa parceria com a Abin é fundamental uma vez que a agência é o órgão central do Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin). Então, seguimos nessa aproximação sempre buscando o melhor para a segurança pública do Estado”, destacou Sandro Caron.

No último dia 6 de outubro, o superintendente também visitou o quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Ceará, onde se reuniu com o comandante geral, coronel Márcio de Oliveira. Assim como na SSPDS, o intuito foi estreitar os laços entre as instituições, alinhar estratégias de atuação integrada, e ampliar a efetividade das ações de inteligências de ambas as corporações no Estado do Ceará.

“Viemos aqui hoje exatamente para nos colocarmos à disposição para estreitarmos as relações que já são institucionais há bastante tempo, assim como as relações pessoais que sempre são importantes também. Então é fundamental que viéssemos aqui pessoalmente para levarmos esse trabalho em frente com um objetivo em comum que é o de aprimorar a segurança da população do Estado”, disse Alisson Campos.