Suspeito de tráfico de drogas é preso pelo CPRaio da PMCE em Aracati

9 de setembro de 2020 - 16:36 # # # #

Após uma denúncia anônima, policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizaram a prisão de um suspeito por tráfico de drogas, no Litoral Leste do Estado. O fato aconteceu nessa terça-feira (08), no Sítio Cumbe, em Aracati – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado.

As equipes patrulhavam quando receberam uma denúncia sobre indivíduos suspeitos de tráfico drogas naquela região. Diante das informações, os militares foram averiguar os locais indicados na denúncia. Em um dos endereços, os PMs confirmaram a veracidade da informação e encontraram um homem que foi abordado.

Indagado sobre o caso, ele confirmou a prática do crime e indicou o local onde tinha guardado em torno de cinco gramas de maconha. Após autorização, a equipe realizou uma vistoria no interior do imóvel, onde durante as buscas, também encontraram dinheiro em espécie em uma gaveta. O valor estava separado em notas trocadas, de menor e de maior valor.

Com isso, o suspeito identificado como Iuri Santos de Sá (18), que já respondeu a um ato infracional por posse de drogas quando adolescente, recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido até a Delegacia Regional de Aracati da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Um inquérito policial foi instaurado e o caso será investigado a fim de localizar outros envolvidos com a atividade ilícita na região.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3446.2601, da Delegacia Regional de Aracati. O sigilo e o anonimato são garantidos.