Ação da PMCE em Caucaia resulta na captura de homem e nas apreensões de arma e drogas

29 de agosto de 2020 - 11:55 # # # # # #

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreenderam uma arma de fogo e drogas após um trabalho policial ser realizado em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Na ação, um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas foi capturado. O caso foi registrado, na noite dessa sexta-feira (29), na Delegacia Metropolitana de Caucaia – unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Durante patrulhamento na região do bairro Araturi, os policiais militares do 12° Batalhão de Polícia Militar (BPM) avistaram um indivíduo trafegando em uma motocicleta em atitude suspeita, na Rua José Marinho. Ao avistar a composição do motopatrulhamento, o homem tentou fugir, mas foi capturado. De acordo com os PMs que atenderam a ocorrência, o suspeito jogou um material no chão. Outros indivíduos que estavam com eles iniciaram disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram.

Após ser detido, o homem foi identificado como Jonathan Ribeiro de Miranda (22). Os PMs resgataram o material que o suspeito havia jogado: uma bermuda com 86 gramas de maconha escondidas no bolso. Durante a troc de tiros, o suspeito foi ferido e levado para uma unidade de saúde. Ainda durante as buscas na região, um revólver cal. 32, duas munições intactas e duas munições deflagradas foram apreendidos. Todo o material foi encaminhado junto com o suspeito para a unidade policial.

Na delegacia, Jonathan foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e desobediência. A Polícia Civil realiza diligências para identificar o proprietário da arma e localizar outras pessoas envolvidos em crimes no bairro. O procedimento foi transferido para a delegacia que cobre a área.

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas para número (85) 3101-2940, do 23° DP, unidade responsável por apurar crimes na região. O sigilo e o anonimato são garantidos.