PMCE captura seis pessoas suspeitas de pertencerem à organização criminosa na Capital

4 de agosto de 2020 - 16:18 # # # # # # #

Quatro adultos e dois adolescentes foram capturados em uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na madrugada desta terça-feira (4), no bairro Mondubim, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9). O grupo, que foi capturado com armas, é suspeito de pertencer a uma organização criminosa. Composições da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) atenderam a ocorrência e conduziram os suspeitos até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para lavratura do flagrante.

Por volta das 3 horas de hoje, após acionamento feito pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os policiais militares se deslocaram para a Rua 5, para averiguar um grupo que estaria fazendo disparos de arma de fogo e pichando paredes. Imediatamente, ao perceberem a aproximação das viaturas, cerca de 20 pessoas encapuzadas começaram a atirar contra os policiais e fugiram do local. Os PMs continuaram o patrulhamento e localizaram parte do grupo em um imóvel.

Os militares fizeram uma varredura na casa e avistaram pessoas no quintal, escondidas por debaixo de tábuas e telhas, e até dentro de uma cacimba. Quatro adultos, sendo três homens e uma mulher, além de dois adolescentes de 16 e 17 anos, foram detidos. Os PMs encontraram uma espingarda calibre 12, dois revólveres calibre 38, um colete balístico, munições e um simulacro de arma de fogo. Todo o material foi recolhido do local e apresentado junto com os suspeitos na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Os adultos presos foram identificados como Lucas Evangelista da Silva (22), com duas passagens por roubo, uma por homicídio qualificado e autuações por associação criminosa e resistência; Luan Sued de Souza Cavalcante (22), com passagens por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito e tráfico de drogas; Diego da Costa Menezes (33), sem antecedentes; e Lianara Alencar (24), com três passagens por tráfico e associação para o tráfico de drogas, corrupção de menores e por integrar organização criminosa.

Após serem ouvidos, a autoridade policial autuou os adultos pelos crimes de integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Já para os adolescentes, foi lavrado um ato infracional análogo aos crimes de integrar organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil apura a relação do grupo com uma organização criminosa e a atuação de cada um em delitos em investigação no bairro.