Suspeito de estupro é preso após ação rápida de equipes da GMF na Capital

3 de agosto de 2020 - 14:17 # # # #

Um homem de 33 anos foi preso por equipes da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) após cometer um estupro contra uma mulher de 53 anos no bairro Granja Portugal – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) da Capital. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (03). O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde um inquérito policial sobre o fato foi instaurado.

A prisão ocorreu logo após os guardas municipais serem acionados para atender uma ocorrência de agressão contra uma mulher na Rua Coronel Fabriciano. Quando chegaram ao local, os agentes se depararam com um indivíduo estuprando a vítima. O suspeito tentou fugir, mas foi abordado. O detido foi identificado como Francisco Gleuson Lúcio (33), com antecedentes por tráfico de drogas e roubo.

De acordo com as informações colhidas pela equipe, Gleuson não conhecia a vítima e teria levado a mulher até um alpendre da região para cometer o delito. Diante do flagrante, ele foi conduzido para a DDM, onde foi autuado pelo crime de estupro. Já a mulher, foi encaminhada para a realização de exames na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde o atendimento específico para vítimas de estupro foi prestado.

A população também pode colaborar com o trabalho policial ligando para o número (85) 3108-2950 da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza. Não é necessário se identificar. O sigilo e o anonimato são garantidos.