Trio suspeito de roubos e tráfico de drogas no Maciço de Baturité é preso pela PMCE

30 de julho de 2020 - 15:56 # # # # #

Durante uma ação da Polícia Militar do Ceará, por meio do 4º Pelotão do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi/CPChoque), três suspeitos foram capturados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A ofensiva ocorreu nessa quarta-feira (29), em Baturité, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Ceará. Além da comercialização de substâncias ilícitas, o trio é investigado também por roubos em toda a região.

Após receber denúncias sobre indivíduos suspeitos de cometerem assaltos na estrada entre as cidades de Mulungu e Baturité, a equipe policial iniciou as diligências com o intuito de identificá-los. A informação repassada indicava ainda que os homens também eram suspeitos de tráfico de drogas. Chegando à localidade de Saco Verde, em Mulungu, um dos indivíduos foi encontrado em sua residência.

Francisco Valderlan Sousa Moreira (28), que já responde por roubos e ameaça, assumiu participação nos crimes. Após a sua prisão, os policiais militares especializados chegaram aos demais partícipes. A equipe se deslocou até a residência de dois irmãos envolvidos, na localidade de Beira-Rio, em Baturité. Inicialmente, Francisco Fábio Silva Gadelha (26), que possui passagens por roubo, negou a sua participação no caso e informou que seu irmão, Bruno Gadelha da Silva (23), sem antecedentes criminais, também estava em casa. Ele autorizou a entrada dos policiais, que realizaram buscas no interior da moradia.

Na residência, foram encontradas diversas embalagens de entorpecentes prontos para comercialização, como maconha, crack e cocaína. Questionados sobre a arma de fogo, os dois negaram. Após buscas, os irmãos confessaram possuir uma espingarda artesanal calibre .12, que se encontrava enterrada no quintal da propriedade.