Adolescente investigado em atos infracionais de cinco homicídios é capturado em Cascavel

15 de julho de 2020 - 15:40 # # # # #

Além do adolescente, os policiais civis da Delegacia Metropolitana de Cascavel cumpriram ainda dois mandados por estupro de vulnerável e porte ilegal de arma de fogo

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Cascavel, deflagrou mais uma ofensiva que culminou no cumprimento de mandados judiciais na cidade, nessa terça-feira (14). Intitulada de operação Extremus Tempus, a ação resultou na captura de um adolescente investigado em atos infracionais de cinco homicídios na região, além das prisões de dois homens suspeitos de estupro de vulnerável e porte ilegal de arma de fogo.
Na última sexta-feira (10), a Polícia Civil já havia deflagrado a operação Ceifador III, quando foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e medidas cautelares por homicídios ocorridos em Cascavel. Ainda durante as diligências, um homem foi preso em flagrante por receptação.

Polícia Civil deflagra Operação Ceifador III e prende investigados por homicídios em Cascavel

Adolescente apreendido

O suspeito foi localizado pelos investigadores em uma residência, no bairro Planalto, onde foi cumprido o mandado de busca e apreensão. De acordo com as diligências da Delegacia Metropolitana de Cascavel, ele é investigado por participação em cinco homicídios, além de ser suspeito de integrar uma organização criminosa no município, que vem sendo desarticulada por meio dos trabalhos da Polícia Civil.

Mandados de prisão preventiva

Um dos mandados de prisão preventiva foi cumprido contra Raimundo Francisco da Silva (66), no Centro da cidade. O idoso foi condenado pelos crimes previstos nos artigos 12 e 16 do Estatuto do Desarmamento. Ou seja, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e porte ilegal de arma de fogo de arma de fogo de uso restrito, respectivamente.

Outra decisão judicial foi cumprida contra um homem de 37 anos por estupro de vulnerável. Em depoimento, ele confessou que havia consumido cocaína e tentou abusar sexualmente da filha de sua ex-companheira, uma adolescente de 13 anos. O suspeito foi encaminhado à sede policial e agora deverá responder pelo crime em unidade prisional do Estado.

*A Polícia Civil não divulgará o nome nem o bairro da prisão do suspeito, no intuito de preservar a vítima.

A população da região pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais no combate à criminalidade. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3334-3591, da Delegacia Metropolitana de Cascavel. O sigilo e o anonimato são garantidos.