Polícia Civil deflagra Operação Ceifador III e prende investigados por homicídios em Cascavel

11 de julho de 2020 - 11:41 # # # #

Policiais civis da Delegacia Metropolitana de Cascavel realizaram, nessa sexta-feira (10), a Operação Ceifador III, no intuito de cumprir mandados de prisão e medida cautelares contra investigados por homicídios ocorridos na cidade de Cascavel, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Ceará. Durante a ofensiva, as equipes efetuaram ainda uma prisão em flagrante por receptação.

Quatro homens foram presos preventivamente por força de mandados de prisão. Matheus Andrade da Silva (19) e João Paulo Alves Pereira (21) foram capturados sob suspeita de participarem da morte de Antônio Henrique Pereira Neto (16), no dia 17 de março deste ano. A vítima era envolvida na traficância de entorpecentes no município, juntamente com os dois suspeitos presos.

Maiko Eleutério Santana (19) também foi capturado pela Polícia Civil sob suspeita de participação nas mortes de Thalisson Caetano Lopes (21) e Glauber Irineu Oliveira de Souza (19). O crime foi registrado no dia 9 de fevereiro. Conforme as diligências policiais, a motivação seria a disputa por território entre organizações criminosas envolvidas no tráfico de drogas. Já Noé Paulino de Souza (67) foi preso pelo homicídio de Ednaldo Holanda de Lima, crime ocorrido no ano de 2000, na cidade de São Bento, na Paraíba.

Medidas cautelares

Os policiais civis cumpriram ainda medidas cautelares em desfavor de Aldenísio da Costa Maciel (46) e seus filhos, identificados por Dionísio Lucas Maciel (21) e Raphael Inácio da Silva Neto (27). O trio é investigado pela morte de Halaan da Silva Bento (30), no dia 24 de junho. A vítima era genro de Aldenísio e cunhado dos outros homens. Halaan, que já tinha passagens pela Polícia por lesão corporal dolosa, ameaça, violência doméstica, roubo, dano e contravenção penal, foi atingido a golpes de machado. A motivação seria briga familiar.

Flagrante

Maciano Evangelista Rabelo Júnior (28) foi flagrado pelos policiais civis com um ciclomotor com queixa de furto. O veículo estava à venda, em um bairro de Cascavel. O homem foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Cascavel, onde foi autuado em flagrante por receptação.

A população da região pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais no combate à criminalidade. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3334-3591, da Delegacia Metropolitana de Cascavel. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Operação Ceifador I

Polícia Civil deflagra “Operação Ceifador” em Cascavel e prende suspeitos envolvidos em homicídios na região

Operação Ceifador II

Polícia Civil deflagra operação e cumpre mandados por homicídios e roubos em Cascavel