Homem suspeito de produzir identidades falsas é preso após abordagem da PMCE

8 de julho de 2020 - 19:22 # # #

Um homem suspeito de falsificar cédulas de identidade foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa terça-feira (7), em Fortaleza. A prisão e as apreensões de vários materiais ocorreram no bairro Curió, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) da Capital. Tudo começou a partir de uma abordagem realizada por uma composição da 3ª Companhia do 16° Batalhão da Polícia (3ª Cia/16º BPM).

O fato ocorreu na Rua Doutor Fernando Hugo, quando os PMs visualizaram um grupo em atitude suspeita em via pública. Nada de ilícito foi encontrado com os indivíduos, mas o cearense Lucas Sales de Sousa (20) apresentou muito nervosismo diante dos policiais militares e ainda mentiu ao ser questionado sobre o seu endereço. Com isso, os PMs foram até a residência do homem, onde localizaram nove cédulas de identidade falsas com os nomes de pessoas distintas e chips de operadoras de telefonia.

Ainda na casa, foram encontrados um notebook e uma impressora, que possivelmente eram utilizados na produção dos documentos falsos. Ao verificar os antecedentes criminais do suspeito, a PMCE constatou que Lucas já respondeu, quando adolescente, a um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Todo o material e o suspeito foram encaminhados ao 35° Distrito Policial, onde um inquérito policial por falsificação de documento público foi lavrado. A delegacia distrital agora aprofundará as investigações com o objetivo de identificar se outras pessoas estão envolvidas no esquema criminoso.