Duas mulheres suspeitas de tráfico de drogas são presas pela Polícia Civil após buscas em imóvel na RMF

23 de junho de 2020 - 17:22 # # # # # #

Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas no Estado, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Chorozinho, prendeu, nesta terça-feira (23), duas mulheres suspeitas de tráfico de drogas. Com elas, os policiais civis apreenderam cocaína, maconha, crack, dinheiro, além de pássaros da fauna silvestre. As capturas aconteceram no bairro Leirões, em Chorozinho – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) – na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Após os agentes da Polícia Civil se deslocarem até um imóvel para cumprir mandados de busca e apreensão, no bairro Leirões, os agentes se depararam com duas mulheres identificadas como Mayara Ferreira Silva Matos (31), sem antecedentes criminais, e Renata Soraya dos Santos (34), com antecedentes criminais por periclitação da vida. As mulheres estavam dentro do imóvel alvo dos mandados.

Durante as buscas, os policiais civis localizaram cocaína pronta para venda, uma balança de precisão, sacos para embalar os entorpecentes, cerca de 40 trouxinhas de maconha, 200 trouxinhas de crack, quatro pássaros da fauna silvestre, quatro facas, R$ 1.776,00, relógios, cartões magnéticos, uma motocicleta e cadernos contendo anotações sobre a contabilidade do tráfico.

Diante dos fatos, as mulheres foram encaminhadas para a unidade policial onde foram autuadas por tráfico e associação para o tráfico de drogas, além de crime ambiental. Elas encontram-se à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações acerca do envolvimento das mulheres no comércio de entorpecentes da região.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na localização dos suspeitos. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o número (85) 99676-3898, que é o WhatsApp da Delegacia Metropolitana de Chorozinho, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.