Suspeitos de latrocínio que vitimou policial militar são presos durante ações da PCCE

6 de maio de 2024 - 12:08 # # #

Dois homens foram capturados por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na quinta-feira (02) e na sexta-feira (03), suspeitos de envolvimento em um crime de latrocínio que vitimou um policial militar, de 45 anos. O caso aconteceu em abril deste ano, no bairro Parque Santa Rosa – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) da Capital. As capturas aconteceram no bairro Bom Jardim (AIS 2) de Fortaleza e no município de Fortim (AIS 18) do Ceará. No momento das capturas, nada de ilícito foi apreendido com os suspeitos. Detalhes da investigação e das capturas foram divulgados na manhã desta segunda-feira (6), em coletiva de imprensa realizada no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza.

Logo que foram acionadas para investigar a morte do policial militar, de 45 anos, registrada no último dia 03 de abril, equipes da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade que investiga crimes onde as vítimas são agentes das Forças de Segurança, iniciaram um trabalho ininterrupto e de inteligência com a finalidade de localizar e prender todos os partícipes da ação criminosa. De posse das imagens que captaram o momento do crime, os policiais civis conseguiram identificar os dois envolvidos no crime. Mandados de prisão temporária foram solicitados ao Poder Judiciária que acatou a prisão dos alvos.

Com as decisões judiciais em mãos, os policiais civis lograram êxito nas capturas dos homens, um de de 29 anos, com antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo a pessoa, roubo de veículo e crime contra a administração pública, e outro, de 19 anos, que quando adolescente possuía atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e roubo a pessoa. A dupla foi capturada nos dias 02 e 03 de maio, e colocada à disposição da Justiça. As investigações acerca do caso permanecem.

As informações podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As denúncias também podem ser feitas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).