Quartel do Corpo de Bombeiros em Sobral passa por desinfecção

4 de junho de 2020 - 17:00 # # # # # # #

Visando atender as medidas para o enfrentamento e prevenção do contágio à Covid-19, a 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros (1ª Cia/3º BBM), firmou uma parceria com uma empresa privada para a realização de uma desinfecção geral nas dependências. A unidade do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) está situada no município de Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). A ação ocorreu na manhã dessa quarta-feira (3).

A desinfeção englobou todas as dependências do quartel. Um procedimento higiênico de sanitização (desinfecção), que tem o objetivo de garantir a limpeza de superfícies, equipamentos e todos os ambientes da unidade. Para deixar livre de qualquer tipo de bactéria, fungos, vírus e ácaros.

A sanitização é indicada para ambientes que exijam desinfecção sem deixar resíduos de compostos químicos. A amônia quaternária, por exemplo, apresenta propriedades detergentes e atua sobre fungos e diversos tipos de bactérias. Ela é aplicada nas superfícies dos ambientes através da nebulização de ambientes. Ao ser aplicada, cria uma camada protetora que age impedindo a proliferação de fungos e bactérias.

Especificamente utilizada contra o novo coronavírus (Covid-19), a ação é eficaz na eliminação de vestígios do vírus. O quartel contou ainda com limpeza e desinfecção de áreas de manuseio constante, como maçanetas, puxadores de armários e eletrodomésticos e afins.

Ações de combate ao coronavírus

Outras unidades do CBMCE já passaram por uma desinfecção total. Recentemente os quartéis da 1º e 2ª Companhias do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), também passaram pelo processo. Assim como, o Quartel Central (QC) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). Para a desinfecção, uma solução com base em quaternário de amônio também foi pulverizada.

Leia mais

Unidades do Bombeiros passam por desinfecção em mais uma ação de combate ao novo coronavírus

Corpo de Bombeiros recebe estrutura móvel para desinfecção de militares