Unidades do Bombeiros passam por desinfecção em mais uma ação de combate ao novo coronavírus

8 de maio de 2020 - 18:07 # # # # # #

Em mais uma ação de combate ao novo coronavírus (Covid-19), o quartel da 2º Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) e o Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) passaram por uma desinfecção completa, na manhã da última quinta-feira (7). A ação tem como principal objetivo zelar pela saúde dos bombeiros militares e evitar a proliferação do vírus no nosso Estado.

Além de toda a estrutura predial dos quartéis, viaturas também foram higienizadas por completo, tendo em vista, o alto índice de contágio desse novo vírus. As medidas de higienização pessoal e das áreas comuns dos quartéis foram reforçadas, além da obrigatoriedade do uso de máscara durante o serviço. Os cuidados precisam ser rígidos em todas as unidades do Corpo de Bombeiros por se tratar de inimigo invisível.

Para a desinfecção das unidades, os bombeiros utilizaram uma pulverização contendo uma solução à base de quaternário de amônio, bastante eficaz contra bactérias, fungos e vírus (inclusive ao novo coronavírus). A desinfecção foi realizada gratuitamente por uma empresa privada, que atua nesse segmento há mais de 30 anos.

Essa ação de combate ao novo coronavírus se junta a outras inúmeras ações de iniciativa do CBMCE. Recentemente o Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz também passou uma desinfecção completa. Na última quinta-feira (30), o Batalhão de Socorro e Urgência (BSU) recebeu, via doação, a estrutura de um túnel de desinfecção, que se utiliza de substâncias desinfetantes como hipoclorito de sódio e quaternário de amônio, para deixar os servidores que precisarem utilizar o túnel totalmente higienizados.