Corpo de Bombeiros recebe estrutura móvel para desinfecção de militares

30 de abril de 2020 - 18:10 # # # # #

O Batalhão de Socorro e Urgência (BSU) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), recebeu, na manhã desta quinta-feira (30), a doação de uma estrutura móvel para desinfecção. O túnel utiliza substâncias desinfetantes, como hipoclorito de sódio e quaternário de amônio, e será usado para desinfetar a princípio, militares que atuarem em ocorrências onde há suspeitas de infecção do novo coronavírus (covid-19).

Sendo uma estrutura móvel, ela pode ser montada em pouco mais de uma hora, podendo ser transportadas para áreas críticas, dependendo da situação do profissionais da segurança pública. O equipamento foi desenvolvido pelo coronel da reserva do CBMCE Ronald Bezerra. Ele teve a ideia após observar que em certas ocasiões, agentes da segurança poderiam ficar expostos ao vírus.

“Nós desenvolvemos esse túnel de desinfecção para termos um zelo maior com alguns profissionais que atuam no dia a dia da nossa cidade e nessa época de pandemia. O equipamento também deverá ser usado em locais com grande fluxo de pessoas, como paradas de transporte coletivo por exemplo”, comentou o coronel da reserva.

O equipamento facilita a higienização total do indivíduo ao adentrar no túnel de desinfecção, agindo como uma espécie de pulverizador. O profissional deve estar devidamente paramentado para receber os jatos contendo os produtos químicos para realizar a higienização total. A facilidade de locomoção do equipamento é algo que também chama atenção.