PMCE captura dupla suspeita de participar de roubo e apreende submetralhadora artesanal

1 de abril de 2020 - 17:18 # # # # # #

Dois homens suspeitos de assaltar uma pizzaria foram presos por policiais militares da Força Tática da Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), na noite dessa terça-feira (31), no bairro Vicente Pinzon (AIS 1). A ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou ainda na apreensão de uma submetralhadora artesanal utilizada pelo grupo que anunciou o roubo aos funcionários do estabelecimento comercial, bem como no carro utilizado na ação criminosa. Outros dois suspeitos conseguiram se evadir e são procurados pela Polícia.

De acordo com os policiais militares que atenderam à ocorrência, quatro homens entraram na pizzaria, na Avenida Alberto Sá, e anunciaram o assalto, usando uma “macaquinha”, espécie de submetralhadora artesanal de calibre de uso restrito. No meio da ação criminosa, a composição da Força Tática agiu rápido e frustrou os planos do grupo criminoso. João Paulo Soares Fonseca (20), com duas passagens por tráfico de drogas, e Kelvin Rodrigues dos Santos (22), com duas passagens por tráfico de drogas e um crime de trânsito, fugiram a pé e foram capturados. Dois outros suspeitos fugiram. Um deles chegou a atirar na direção dos policiais, mas ninguém ficou ferido.

O carro utilizado pelos suspeitos para chegar até a pizzaria, um Honda Fit cinza, foi encontrado momentos depois, próximo à Comunidade dos Índios, no bairro Papicu (AIS 10). No interior do veículo, os policiais encontraram a submetralhadora, com 12 munições de calibre 9 mm. Os PMs conseguiram recuperar ainda R$ 475, 00, pertencente ao proprietário da pizzaria.

Os homens foram levados para o plantão do 30º Distrito Policial, onde confessaram a participação na ação criminosa e foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O carro foi recolhido e apreendido no 9º DP (Vicente Pinzon). A Polícia Civil instaurou inquérito policial para investigar o caso e identificar os demais suspeitos. O caso foi transferido para o 15º DP (Cidade 2000), que dará continuidade às apurações.