Adolescente é capturado com armas e drogas pela Polícia Militar do Ceará em Caucaia

27 de março de 2020 - 17:37 # # # # #

Duas armas de fogo foram apreendidas, nessa quinta-feira (26), em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) -, por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O armamento estava em poder de um adolescente de 17 anos, com quem também foram encontradas drogas e uma quantia em dinheiro. O infrator e o material ilícito foram levados para a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Durante ações contínuas de combate à criminalidade no município, os militares patrulhavam pelo bairro Sítios Novos quando ao passarem pela Rua E e avistaram um indivíduo portando em suas mãos o que pareciam ser duas armas de fogo. Foi dada voz de parada ao suspeito e logo foi constatado tratar-se de um adolescente. O menor jogou no chão dois revólveres calibre 38, ambos carregados. Ele passou por revista pessoal e foram encontradas em seus bolsos mais seis munições de calibre 38 e drogas, sendo 15 pedras de crack e 10 papelotes contendo cocaína, além de R$ 100,00 em dinheiro.

O menor, que já tinha passagens pela Polícia por tráfico de drogas e roubo, recebeu voz de apreensão e foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia. Na unidade policial, foi registrado ato infracional análogo aos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O material apreendido também foi levado para a unidade da PCCE.