Polícia Civil do Estado do Ceará fiscaliza comércios que descumprem decreto governamental

20 de março de 2020 - 19:28 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) está, nesta sexta-feira (20), fiscalizando estabelecimentos comerciais que não podem estar abertos. A ação atende ao decreto nº 33.519 publicado, nessa quinta-feira (19), pelo governador Camilo Santana, que tem como objetivo conter a propagação da Covid-19, o novo coronavírus no Ceará.

As equipes policiais vistoriaram diversos comércios, entre eles bares, restaurantes e uma empresa de venda de alumínio. Na empresa, no bairro Joquei Clube, os policiais encontraram cerca de 20 funcionários trabalhando. Após a chegada dos policiais civis, todos os trabalhadores foram liberados e o local foi fechado. O trabalho policial com as fiscalizações continuam.

O descumprimento às medidas de suspensão divulgadas pelo Governo do Estado acarretará em multa diária de R$ 50 mil, além de medidas como apreensão, interdição e emprego de força policial. A população pode contribuir com o trabalho de fiscalização e denunciar casos de desobediência pelo telefone 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

O decreto estadual tem como pontos de destaque medidas como o fechamento de comércio, templos, igrejas, museus, barracas de praia e outros locais que permitam a aglomeração de pessoas, por 10 dias, além da interrupção do serviço de transportes intermunicipais e a realização de barreiras sanitárias terrestres nas rodovias e a cada divisa do Estado, entre outras determinações. As medidas começaram a valer nesta sexta-feira (20).

Leia mais: Governo do Ceará determina novas medidas de enfrentamento ao coronavírus