Bombeiros socorrem vítima com dedo estrangulado por anel

12 de março de 2020 - 18:23 # # # #

Uma guarnição do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU) de serviço na 1ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia / 1º BBM) atendeu, nesta quinta-feira (12), por volta das 10 horas da manhã uma ocorrência de remoção de um anel preso no dedo anelar esquerdo de uma senhora, no Bairro Jacarecanga, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4).

A equipe, composta pelo subtenente Celso Prata e pela soldado Chayenne, foi acionada pela guarda do quartel para o atendimento da ocorrência na viatura Resgate 31, munida de uma minirretífica. Todas as guarnições de busca e salvamento e de Resgate do Corpo de Bombeiros dispõem desse equipamento.

Encontrando a vítima com o dedo bastante inchado, o anel foi serrado, liberando rapidamente o dedo estrangulado. Situações como essa são corriqueiramente atendidas nos próprios quarteis do CBMCE. Muitas pessoas se encaminham diretamente às unidades da Corporação em busca de auxílio em casos semelhantes.

A vítima, residente no bairro Parque Potira, em Caucaia, relatou que ao se apoiar na numa barra de ferro na descida de um ônibus sentiu um puxão no seu dedo e percebeu que seu dedo ficou inchado em pouco tempo. Seguindo sugestão de seu esposo, se dirigiu ao Quartel Central do Corpo de Bombeiros, localizado na Rua Oto de Alencar 215.

O Corpo de Bombeiros orienta que, primeiramente, quando possível, a vítima deverá deslocar-se a uma unidade de saúde mais próxima de sua residência para avaliação clínica. Somente após encaminhamento, os bombeiros devem atuar.