Bombeiros realizam reunião de planejamento com o Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade

3 de fevereiro de 2020 - 18:43 # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH), realizou na manhã dessa sexta-feira, 31 de janeiro, uma reunião de planejamento, no Ginásio do Quartel Central no Bairro Jacarecanga, com todas as coordenadoras do Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade (PSBS), em Fortaleza. Além das Coordenadoras do PSBS da Capital e Região Metropolitana (Maracanaú, Eusébio e Caucaia), estiveram presente na reunião o coronel comandante-geral do CBMCE, Luís Eduardo Soares de Holanda; o comandante do CTDH, o tenente coronel José Cláudio Barreto de Sousa; e a assessora do Governo do Estado do Ceará, Rita Bezerra.

Segundo o Comandante Holanda “os nossos programas sociais são muito importantes, pois contribuem com a qualidade de vida para uma sociedade melhor e mais justa. O Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade é o maior e melhor exemplo disso. Então, estamos sempre juntos com o Governo do Estado, que dá total apoio, inclusive, o governador Camilo Santana transformou o que era um programa de Governo numa política de Estado, como forma de fortalecer ainda mais as nossas atividades. Durante todo este ano e neste Governo, a determinação do governador Camilo é que possamos ampliar este projeto para atender cada vez mais cearenses, possibilitando elevar a qualidade de vida da nossa sociedade”, ressaltou o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará.

O projeto “Saúde, Bombeiros e Sociedade” foi criado como uma iniciativa voluntária do Corpo de Bombeiros, em 2003, e tornou-se um programa regulamentado por lei no ano de 2019, graças ao governador Camilo Santana. Atualmente, o PSBS beneficia mais de 23 mil pessoas em 37 cidades de todo o Ceará.

O “Saúde, Bombeiros e Sociedade” tem o objetivo, entre outros, de executar atividades voltadas ao bem-estar, especialmente, de pessoas idosas, por meio da integração social e prática de atividades físicas de baixo impacto. Também tem a finalidade de realizar campanhas socioeducativas e eventos cívicos, além de prestar esclarecimentos sobre prevenção a incêndios e de acidentes doméstico.